OUTDOOR - COMO MELHORAR SEU IMPACTO
Dicas para Anunciar em Outdoor
A placa de outdoor mede 9,00x3,00m, sua veiculação no estado do Pará é quinzenal, cola-se papel ou estica lona.
Uma de suas características principais é o impacto. Além de ser um grande painel urbano, permite o uso de apliques deixando-o ainda mais atraente. Se a verba permitir arte com aplique chamam mais a atenção do público.
Divulgue apenas as informações mais importantes. Por estarem transitando de carro, ônibus ou moto, as pessoas não conseguem anotar telefone, e-mail ou informações muito pequenas. Restrinja sua divulgação com sua marca e produto ou serviço. Para que a pessoa assimile a mensagem nos 5 segundos enquanto passa pelo local. Mais do que isso, pode ser que a mensagem não passe em branco, utilize cores chamativas e letras maiores, para divulgação em rodovias recomendamos evitar o uso da cor verde, pois pode facilmente se confundir na vegetação.
É possível transmitir mensagens institucionais, com foco na lembrança e valorização da marca e também nas campanhas de varejo, divulgando preços e promoções. Mas lembre-se de sempre transmitir 1 mensagem ou produto apenas, para não confundir o consumidor.
Imprimir a arte em lona melhora a qualidade da exposição. A resolução da imagem é melhor e fica mais bem acabada, além da qualidade ser mantida mesmo em dias de chuva. Como o custo para impressão de lona é maior do que papel, sugere-se contratar mais que uma quinzena.
Além da criatividade da mensagem, a frequência com que o consumidor a vê contribui na lembrança da campanha. Por isso, sempre que possível, invista em maior número de painéis ou mais tempo. Uma boa opção é anunciar pelo menos 1 mês. Pesquisas revelam que as pessoas assimilam melhor a mensagem depois de vê-la pelo menos três vezes. Também existe a possibilidade de fazer um rodizio de lona.
Compartilhar: